terça-feira, 13 de outubro de 2009

Luas

Um domingo como a muito não havia. Ensolarado depois de dias de chuva, parece que foi proposital. Pude sentir o cheiro dos brotos das jovens flores do quintal vizinho, que crescem com a primavera. No rádio, músicas "anos 90" compõem o clima familiar de véspera de feriado. Nem todos os sentimentos são radiantes mas, ao cair da noite, é a leveza e o sorriso no rosto que prevalecem.
Sento-me à mesa para escrever pensamentos sem importância. Em frente a um Pierrô apaixonado, ao lado dos desenhos que fiz pensando em você. Três longos dias sem comunicação me fazem consumir tintas e devorar textos. Não se deve pensar que não há mais nada à dizer. Ainda que eu tenha utilizado todos os adjetivos do dicionário, sempre haverá algo a te dedicar. Como por exemplo, um domingo.
Todos temos dependência de algum sentimento. Há mais de um ano, parte da minha felicidade nutre a expectativa de um futuro. E ao sonhar com ele, flocos de seretonina nutrem minha alma. Sinto cheiro dos móveis novos e a caixa de papelão vazia ainda com cheiro de pizza. O All Star vermelho próximo à porta e nossa arte pela sala. Sem espaço para a ausência. Nem aos domingos, nem em nenhum outro dia.
Há mais de um ano, você é como um presente, que nunca perdeu o laço da embalagem. Toda vez que abro o pacote, continuo contemplando como se ainda estivesse embalado. Eu conheço os segredos mas mantenho o mistério; um feitiço que o cotidiano não apagou. Este domingo é dedicado aos três meses de sete de mais de um ano. A lua iluminada no céu é minguante, mas nós sabemos que sua forma é sempre cheia.

Um comentário:

Iara disse...

você é tão doce quando está apaixonada....muito lindo isso xotinha....loviu